A queda de uma esfera metálica na cidade de Anapurus, à 28 km de Chapadinha e 275 km de São Luís, assustou muitos moradores na última quarta-feira (22). O fato ganhou destaque na imprensa nacional e internacional.
De acordo com informações dadas por testemunhas, o pedaço de metal teria caído após um forte estrondo, por volta de 6h. O objeto tem o tamanho aproximado de um botijão de gás de cozinha e destruiu muitas árvores durante a queda.
Devido à surpresa, o boato se espalhou rapidamente pela região. Chegaram a cogitar até a possibilidade ser uma “nave espacial”.
Segundo cálculos de decaimento orbital feitos pelo Apolo11-Satview, o fragmento que caiu em Anapurus trata-se de um tanque de pressurização de um foguete francês denominado Ariane H10, lançado em 1997, com identificação internacional 24770.
Esfera Metálica encontrada na Naníbia sendo comparada com vasilhames de pressão.
Esta não é a primeira vez que esferas metálicas caem do céu. Em dezembro de 2011 objetos semelhantes cairam no Brasil. O mesmo aconteceu na Austrália, em 1991 na Argentina e em 2008 na Naníbia.
Imagem/ Reprodução