Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

15/09/2019 - 14:58

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 28 °C

Campanha de combate ao bulliyng dentro das escolas da rede pública

Campanha de combate ao bulliyng dentro das escolas da rede pública

As ações que caracterizam o bullying sempre existiram dentro de escolas, porém só agora a discussão passou a ser aberta e bastante explorada. Estudos apontaram que a queda no rendimento escolar, dificuldade em se relacionar, transtornos alimentares e de humor estão diretamente ligados ao bullying sofrido por crianças e adolescentes. Problemas que se não forem tratados podem durar a vida inteira.

Diante disso, uma rede de cursos profissionalizantes em parceira com uma escola de idiomas iniciou por todo o Brasil a Campanha “NÃO AO BULLYING”. Em São Luís as ações acontecem desde o mês de setembro.

A campanha envolve escolas da rede pública que recebem palestras e cursos de orientação sobre como lidar como o bullying. No final recebem um diploma e os alunos são estimulados a participar de concursos com premiações variadas.

No bullying escolar, o acompanhamento deve ser dado não só as vítimas, mas também as testemunhas silenciosas e a quem pratica as ações em si. A Campanha surgiu do entendimento de que o combate e prevenção do assédio escolar são de responsabilidade de funcionários, professores, diretoria, alunos e pais.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg