Caso de bebê degolado em Chapadinha não é o único no Maranhão

Caso de bebê degolado em Chapadinha não é o único no Maranhão

Recentemente um crime chocou os moradores de Chapadinha. Um bebê foi decapitado durante um parto realizado no Hospital das Clínicas. Segundo a mãe da criança, Maria Concebida de Jesus, de 30 anos, o parto teria sido realizado pelo obstetra Sergio Souza Barbosa.

Barbosa, por sua vez, afirmou que teve que fazer o procedimento de cortar o pescoço do bebê porque o corpo da criança estava preso, com parte das pernas para o lado de fora da pélvis e a cabeça ainda dentro do útero. O fato está sendo investigado.

O caso não é o único no Maranhão, em abril de 2010, em Imperatriz, um bebê também teve a cabeça cortada durante o parto. O processo foi registrado pelo pai da criança, Manuel Araujo dos Santos Filho, no Hospital Regional Materno Infantil. Segundo ele, a esposa, Gesilene dos Santos Silva, estava enfrentando uma gravidez normal.

Na época o médico responsável explicou que o procedimento foi necessário porque o bebê em questão teria inchado dentro do útero da mãe, pois estava morto a mais de 48 horas, assim acabou ficado preso.

Imagem ilustrativa: Chapadinha Online
 

Compartilhe