Cinco pessoas são presas por fraude em vestibular em São Luís

Cinco pessoas são presas por fraude em vestibular em São Luís

Fotos: Ana Paula Nogueira

Um médico, um dentista e três professores de cursinho foram presos neste domingo acusados de fraude no vestibular para medicina do UNICEMA, faculdade particular de São Luís. O médico anestesista João Batista Silva de Castro, afirmou em depoimento, que contratou o professor de cursinho Noel Mendes Pereira para fraudar o vestibular em benefício de seus dois filhos.

O professor Noel teria contratado os outros professores para entrar no esquema. Caso houvesse aprovação, o médico pagaria R$ 50 mil.

A polícia prendeu em flagrantes ainda, Adenir Ferreira Viana, Alessandra Kelly Gomes Barros e o dentista Claudinei Uchôa Mendes Araújo. Este último tentava fazer a prova no lugar de um amigo. Ele usava uma carteira de identidade falsa. Somente a foto era sua, mas o nome era do  candidato que seria beneficiado.

Em entrevista a equipe da TV Cidade, o delegado da Seic, Roberto Larrat, afirmou que os  cinco beneficiários da fraude serão ouvidos posteriormente, só então será possível determinar se eles também responderão pelos crimes.

           

Ainda de acordo com o delegado, a polícia chegou ao local depois de uma denúncia da própria faculdade, que já suspeitava do esquema. A polícia foi ao local e conseguiu prender todos em flagrante.

Dois professores envolvidos na fraude continuam sendo procurados pela polícia. 

Os cinco presos foram autuados por estelionato, formação de quadrilha e uso de documento falso.

Mil e cinquenta candidatos concorreram a 50 vagas disponíveis para o curso de medicina  no último domingo. A assessoria de comunicação da universidade informou que o vestibular não corre o risco de ser cancelado.

 

 

 

 

 

Compartilhe