Confirmado clássico entre Messi e Neymar neste domingo

Confirmado clássico entre Messi e Neymar neste domingo

Para os fãs de grandes clássicos do futebol que estavam na expectativa por um duelo entre Messi e Neymar, o suspense pode começar! O jogo mais esperado pelos fãs do futebol vai ser realizado neste domingo (18) entre Barcelona e Santos, pela final do Mundial de Clubes neste domingo (8h30 de Brasília), em Yokohama. O Barça venceu sem qualquer dificuldade o Al-Sadd, do Catar, na manhã desta quinta-feira (15) por 4 a 0.

Contudo, quem acredita que o time espanhol viu sua principal estrela brilhar, engana-se. Dos quatro gols marcados na partida, três foram feiros por craques brasileiros tais como o lateral direita Adriano, que marcou dois e o também lateral, Maxwell. O quarto e último gol ficou a cargo do volante malinês, Seydou Keita.

Escondidinhos no alto da arquibancada e bastante agasalhados, Neymar e Paulo Henrique Ganso foram focalizados várias vezes pela TV japonesa assistindo à partida no estádio que recebeu a final da Copa do Mundo de 2002, na qual o Brasil venceu a Alemanha, e que será palco do histórico confronto no domingo. Messi fez uma atuação mais contida, quase como um articulador das jogadas. Para os comentaristas ele teria sido poupado de grandes esforços físicos justamente para a final do campeonato neste domingo.

O diferencial

Adriano, aliás, jogou aberto na direita, quase como um ponta, já que o Al-Sadd não atacava. Provavelmente um teste de Guardiola, técnico do Barça, para aproveitar o buraco que é o lado esquerdo da defesa santista, seja com o improvisado Durval, seja com Léo. Pois em jogada de Thiago, Adriano entrou pela direita e chutou cruzado para marcar o segundo do Barça, no finalzinho do primeiro tempo.

No segundo tempo, Guardiola testou outra opção: Messi ainda centralizado, mais recuado, mas com a entrada de Sánchez no lugar de Villa,ele ficou aberto nas direita e Adriano atuou mais recuado – mais um indício do que pode ser a partida contra o Santos. Pela esquerda, Maxwell fez o quarto gol aproveitando nova falha do goleiro catariano.

Para a partida, o técnico Guardiola poupou seis jogadores que atuaram no último final de semana, contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Não entraram em campo o lateral Daniel Alves; zagueiro Piqué; meias Fábregas, Busquets e Xavi; além do jovem Alexis Sánchez. O treinador usou como justificativa o cansaço físicos dos atletas, que vêm de uma sequência de jogos.

 

Com informações da Agência Futebol Interior

Compartilhe