Eliziane Gama é recebida pelo arcebispo de São Luís, Dom José Belisário

Eliziane Gama é recebida pelo arcebispo de São Luís, Dom José Belisário

A candidata à Prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS-23) e o Cabo Campos foram recebidos nesta quarta-feira (18), pelo líder da Igreja Católica em São Luís, Dom José Belisário. Na ocasião, a candidata apresentou sua proposta de Plano de Governo e confirmou seu compromisso com o social. 

Durante a visita, Dom Belisário explicou que para as eleições 2012 a CNBB lançou uma cartilha de orientação para os eleitores católicos em que orienta os fiéis a serem fiscais políticos na sociedade. Ele manifestou o contentamento por Eliziane ser uma das candidatas que tem se comprometido a apresentar suas propostas para todos os grupos sociais.

“Desejo êxito nesta sua candidatura e que a senhora tenha uma campanha feliz”, disse o arcebispo à Eliziane.

A candidata disse ao arcebispo que está disposta a enfrentar todos os desafios nesta campanha, pois é a a única mulher e não possui apadrinhamento político comparados com outras candidaturas. Eliziane frisou que acredita no povo.

“Estou me lançando em uma campanha sem coligações, pois acredito que podemos fazer uma proposta de Governo limpa, sem precisar comprometer a administração com alianças que só prejudicariam a gestão. Assumir isto resultou em ter um dos menores tempos na TV durante o período eleitoral gratuito”, disse.

Com candidatura diferenciada das demais, Eliziane Gama, é a única candidata mulher e uma das mais jovens a disputar o pleito na Capital maranhense. Ela ressaltou que sua história mostra que é possível inverter as estatísticas sobre vulnerabilidade social e pobreza constatados pelos grupos sociais acompanhadas pelos projetos sociais da Igreja Católica no Brasil, através da Pastoral da Mulher e Pastoral da Juventude.

“Iniciei na vida política em 2006, com apenas 29 anos. Sou de uma família humilde e me considero uma vencedora! Pois estudei em escola pública, e sei quais são as dificuldades de quem anda de ônibus e enfrenta desafios diariamente”, pontuou Eliziane.

Durante a conversa, o candidato a vice, Cabo Campos, lembrou sua atuação junto a Pastoral da Juventude (PJ), sobretudo na Campanha da Fraternidade (1988), que teve como tema “Fraternidade e o Negro”.

Ele contou que quando adolescente teve uma forte atuação na PJ e reafirmou, durante o diálogo entre Eliziane Gama e Dom Belisário que as propostas do 23 estão pautadas no social .

“Eu acredito que São Luís pode ser melhor e isso só será possível quando alguém vindo do povo assumir”, afirmou Campos.

Ao entregar o Plano de Governo, Eliziane Gama, recebeu de Dom Belisário um informativo da Arquidiocese de São Luís e o convite para participar de debates promovidos pela Comissão de Justiça e Paz, coordenada por Cecília Amin, que habitualmente  acontecem durante o período das eleições. 

Assessoria Eliziane Gama

Compartilhe