O projeto Conexão Cultural tem movimentado as redes sociais com apresentações de diversos artistas maranhenses. A campanha é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), para fomentar a cultura e oferecer agenda diversificada durante a pandemia, que suspendeu todos os eventos impactando de forma negativa o segmento cultural.
“Fazem parte do Conexão Cultural não apenas as apresentações musicais, mas outras linguagens como literatura, teatro, audiovisual, dança entre outras”, informou o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso.
“Os museus e as casas de cultura também participam com exposições e visitas virtuais, desafios, lives e outras atividades, tudo para não deixar parado o setor cultural e ao mesmo tempo oferecer opções diferentes de arte e entretenimento”, complementou.
No domingo, 17, às 17h, vai ao ar o segundo episódio da série ‘Divino Maranhão’, que retrata a história, origem, curiosidades e personagens da Festa do Divino de Alcântara. A ideia surgiu como forma de contrabalançar o cancelamento da festa que anualmente é realizada com grande participação popular.
O primeiro episódio já está disponível no canal YouTube ‘Cultura do Maranhão’ (https://bit.ly/2KxWeM1), da Secma.
No YouTube o público pode conferir, ainda, vídeos com shows, contação de histórias, performances e outras apresentações de artistas maranhenses. Já são mais de 200 vídeos. A programação de lives pelo Instagram @cultura.maranhão também continua movimentando as redes sociais. As apresentações são diárias, cada uma com duração de 15 a 30 minutos.
Nesta sexta-feira, 15, as atrações são Jean da Sanfona, às 10h, Banda Casaloca, às 15h, Dicy (Live especial Negras Vozes Mulheres), às 16h30, Marquinhos Bill, às 18h, e Guto, às 20h.
No sábado, 16, tem show do cantor, compositor e violonista Roberto Ricci, às 18h, da cantora Luana Gomes, às 16h30, e apresentação do Dj Neto Myller, às 20h.
Fonte: SECMA