Cinco dias de folia, dois circuitos carnavalescos, 15 atrações nacionais e 192 artistas e grupos locais. Essa é a síntese da programação do Carnaval do Maranhão 2024, festa promovida pelo Governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). O lançamento oficial da festa foi realizado nesta quinta-feira (1°), durante coletiva de imprensa na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís, com a participação do governador Carlos Brandão.
Após a abertura da programação, a festa no Circuito Litorânea continua ao longo dos dias 10, 11, 12 e 13, sempre a partir das 11h.
Já no Circuito Beira-Mar, a programação será aberta no sábado de Carnaval, seguindo com programação todos os dias, até a terça-feira gorda de Carnaval. Nos quatro dias de folia, a folia no Circuito Beira Mar começa sempre a partir das 17h.
Uma das novidades na edição deste ano foi a concessão de áreas comerciais temporárias a empresas nos circuitos do Carnaval do Maranhão. As áreas cedidas integram o Circuito Litorânea; e o chamamento público foi realizado pela empresa estatal Maranhão Parceria (Mapa).
Os espaços são destinados a camarotes, onde as empresas vencedoras arcarão com todas as despesas: infraestrutura, operacionalização, incluindo a locação de equipamentos, mobilização, montagem, instalação, ambientação, operação, desmontagem, desmobilização, fornecimento de insumos e mão de obra, entre outros, durante todo o período do evento.
Durante o ato de lançamento, Carlos Brandão fez a entrega simbólica dos cachês destinados aos blocos tradicionais e escolas de samba de São Luís. Ao todo, foram pagos de forma antecipada R$ 900 mil para blocos alternativos e R$ 2,5 milhões para as escolas de samba do carnaval maranhense.
Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record.