O ator e produtor cultural, Jô Santana, está de volta à São Luís para uma série de reuniões com o setor público e privado. A ideia do artista é firmar a continuação dos trabalhos de “Marrom, o Musical”, que conta com quatro artistas maranhenses e leva o nome do Maranhão e da cantora Alcione, para todos os cantos do Brasil.
“Teremos uma reunião com o secretário de Cultura do Estado, Yuri Arruda, já com a ideia em fechar o planejado para as comemorações do aniversário de São Luís, além de outros temas importantes para fortalecer os trabalhos do musical. Aproveitarei, também, para encontrar com empresários e apresentar os dados do sucesso que foi essa primeira fase do musical que esteve não apenas em São Luís, mas passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e Recife”, explica o produtor Jô Santana.
No último dia 17 de maio, o programa Balanço Geral-MA recebeu Jô Santana e a atriz Anastácia Lia, que falaram sobre a repercussão e sucesso das apresentações do musical em teatros pelo Brasil, além do convite do governador Carlos Brandão para levar o espetáculo para a Praça Maria Aragão, em São Luís.
Assista a entrevista a abaixo:
O musical tem o texto e direção de Miguel Falabella, e idealização de Jô Santana. "Marrom, o Musical" trouxe 20 atores em cena. Quatro maranhenses participaram do musical, após uma seleção com mais de 700 participantes. Os escolhidos foram os atores Anastácia Lia, Milena Mendonça, Jefferson Gomes e Fernando Leite.
"Marrom, o Musical" é conduzido por Cazumbá, personagem central do Bumba Meu Boi e que, além de ser uma espécie de mestre de cerimônias do espetáculo, traz os elementos do Boi para a cena, como o mito originário que ecoa os horrores da escravidão no Brasil, mas que também dá origem à celebração colorida, coletiva e cheia de vida no Maranhão.
O espetáculo esteve em São Luís no Teatro Arthur Azevedo no último mês de março.
Saiba mais:
BG entrevista o diretor e produtor do espetáculo “Marrom, o Musical”
Espetáculo "Marrom, o musical" estreia em São Luís, no Teatro Arthur Azevedo
BG entrevista elenco e diretor, Jô Santana, do espetáculo “Marrom, o Musical”