O musical “João do Vale, O Gênio Improvável” voltará aos palcos com a turnê “Nas Trilha do Maranhão”, que vai percorrer 10 cidades do estado levando a história de vida e obra de João Batista do Vale.
O espetáculo estreou em dezembro de 2017 no palco do Teatro Arthur Azevedo, desde então vem fazendo sucesso por onde passa.
Cerca de 35 mil pessoas já assistiram o musical em 25 sessões realizadas no teatro e em praças públicas, durante a turnê "De São Luís a Teresina".
A grande novidade dessa temporada é que todas as apresentações serão realizadas em praças públicas, incluindo a capital, São Luís.
Outra novidade é que o elenco também ministrará seis oficinas nas cidades em que se apresentarão, são elas: Roda de conversa Processo de composição com Vicente Melo, Workshop de Teatro de animação com Lauande Aires, Workshop de Dança Popular com Brenda Oliveira, Oficina de Percussão com Oswaldo Abreu e Marquinhos Carcará, Workshop de Teatro Musical com Samuel Rebouças e Phellipee Mendonça, Iniciação Teatral com Victor Silper, Oficina de Teatro Improviso com Tiago Andrade, Workshop O Samba da Rainha com Millena Mendonça e Workshop de Produção e Indústria Criativa com Celso Brandão.
O elenco é composto pelo cantor e compositor, Vicente Melo (João do Vale), por Thiago Andrade (Zé Keti), Brenda Oliveira (Nara Leão), Millena Mendonça (Maria Bethânia), Dênia Correa (Marlene), Lauande Aires (Chico Buarque), Victor Silper (Luiz Vieira) e Samuel Rebouças (Zé Gonzaga).
Com uma equipe 100% maranhense, o musical revela traços da cultura popular como o tambor de crioula, cacuriá, bumba-meu-boi, baião, forró e dança do coco.
No repertório estão grandes sucessos como Pisa na Fulô, Carcará, Nas asas do vento e De Teresina a São Luís.
As apresentações da turnê "Nas Trilhas do Maranhão" iniciam em outubro no Maranhão e se estendem até dezembro levando a musicalidade e poesia de João do Vale.
O musical conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apresentação do Ministério do Turismo. O projeto é uma realização do Governo do Estado do Maranhão e da Fundação Sousândrade.
Confira o cronograma de apresentações:
Outubro:
02 de outubro - Santa Rita
09 de outubro - Arari
16 de outubro - Pedreiras
23 de outubro - Vitória do Mearim 30 de outubro - Santa Inês
Novembro:
06 de novembro - Alto do Alegre do Pindaré 13 de novembro - Buriticupu
20 de novembro - São Pedro D'água Branca 27 de novembro - São Luís
Dezembro:
04 de dezembro - Açailândia