Prefeitura inicia visitação ao Mirante da Cidade, no Centro Histórico

Prefeitura inicia visitação ao Mirante da Cidade, no Centro Histórico de São Luís
Foto: divulgação.

Com uma vista privilegiada dos principais pontos turísticos do Centro Histórico de São Luís, o Mirante da Cidade começou a receber visitantes nesta quinta-feira (15). Localizado no 10º andar do Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves (antigo prédio do Banco do Estado - BEM), na Rua do Egito, o espaço foi entregue pelo prefeito Eduardo Braide no dia 8 de setembro, data em que a capital celebrou 410 anos de fundação.

Os interessados em visitar o local podem agendar no endereço eletrônico mirantedacidade.saoluis.ma.gov.br.

No Mirante da Cidade é possível ter uma vista diferenciada de importantes marcos da cidade de São Luís, a exemplo da Praça Gonçalves Dias, igrejas dos Remédios e Santo Antônio, Teatro Arthur Azevedo, pontes José Sarney e Bandeira Tribuzi, Avenida Beira-Mar, Catedral Metropolitana, antigo Hotel Central, Praça João Lisboa e Igreja do Carmo, Igreja do Desterro, além dos rios Anil e Bacanga, entre outros pontos que contam a história da cidade fundada por franceses e colonizada por portugueses.

Para que todos possam desfrutar das belezas do lugar, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que administra o Mirante da Cidade, estabeleceu que, além das visitações serem agendadas previamente e de forma on-line, os grupos são compostos por até 15 pessoas. Estes visitantes são recepcionados por educadores de turismo que fazem visitas guiadas de cerca de 20 minutos, explicando sobre as edificações e espaços que estão no entorno.

Edificação

O projeto do Mirante da Cidade foi idealizado pela Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) e executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Nos demais andares do prédio funciona a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz).

A edificação é uma das poucas representantes da arquitetura moderna no Centro Histórico de São Luís, sendo a terceira construção vertical da capital (antes dele, o João Goulart, na Avenida Pedro II, e o Caiçara, na Rua Grande).

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado