Cinema: gravações de Avatar 2 e 3 estão quase concluídas

Cinema: gravações de Avatar 2 e 3 estão quase concluídas
Foto: Weta Digital/Facebook.

James Cameron esteve em uma live com Arnold Schwarzenegger, com quem trabalhou em Exterminador do Futuro, como parte da programação do 2020 Austrian World Summit. O cineasta aproveitou a oportunidade para atualizar sobre o progresso das filmagens dos próximos filmes Avatar, e a boa notícia é que elas já estão quase concluídas.

Cameron, que roda Avatar na Nova Zelândia há alguns meses, explicou que Avatar 2 já está 100% completo, enquanto Avatar 3, que foi filmado em conjunto com a primeira sequência, chegou aos 95% das gravações planejadas. Avatar foi uma das primeiras produções e certamente a primeira megaprodução a ser retomada após a suspensão massiva dos trabalhos na indústria cinematográfica por causa da pandemia de COVID-19.

O cineasta comentou que perdeu “cerca de quatro meses e meio” de trabalho por causa da pandemia, que ainda provocou a alteração das datas de estreia da franquia. Com a paralisação do setor, a Disney anunciou a agenda de lançamentos dos filmes em julho, quando descobrimos que Avatar 2 chegará em 16 de dezembro de 2022 e Avatar 3, em 20 de dezembro de 2024.

Vale lembrar que, apesar de as gravações terem sido praticamente concluídas, ainda há muito a ser feito em Avatar, que além de ter muitos elementos de CGI para a pós-produção, também promete inovações tecnológicas que devem render um bom trabalho para as equipes envolvidas. Se não houver novas alterações, Avatar 4 e 5 devem chegar respectivamente em 2026 e 2028.

A Nova Zelândia foi um dos primeiros países a se recuperarem do isolamento e a abrir o setor audiovisual com uma série de restrições de segurança, o que foi imediatamente aproveitado pela produção de Avatar, sempre preocupada em mostrar ao público atualizações acerca da segurança dos envolvidos.

Na videoconferência, Cameron elogiou o país:

“Temos muita sorte por termos escolhido este como nosso local de produção anos atrás. Fizemos o primeiro filme aqui na Nova Zelândia e acabou ficando como primeiro ou segundo melhor país do mundo por sua resposta à COVID.” E acrescentou ainda que “podemos filmar e ter uma vida mais ou menos normal aqui. Tivemos muita sorte, então não vejo nenhum obstáculo para terminarmos a gravação, terminarmos as duas gravações.”

Apesar das boas notícias, não teve jeito de fazer Cameron revelar um pouco mais sobre a trama das sequências. “Eu não posso te contar nada sobre a história,” disse ele a Schwarzenegger. “Eu acredito no mistério e na grande revelação”. completou.

Fonte: Canaltech; Deadline

Compartilhe
Conteudo Relacionado