House of the Dragon é confirmada como série derivada de GoT

House of the Dragon é confirmada como nova série derivada de Game of Thrones
Foto: Reprodução/Entertainment Weekly.

Enquanto um derivado morre, outro nasce. A HBO anunciou nesta terça-feira (29) que o projeto chamado de Blood Moon, outro nome para o prelúdio A Longa Noite, foi cancelado antes mesmo da finalização de seu piloto. Horas depois, a emissora anunciou a produção de House of the Dragon, baseado em Fogo e Sangue, livro de George R.R. Martin lançado neste ano.

A nova prequel é escrita por Ryan Condal (Colony) e tem como foco a história da Casa Targaryen, ancestrais de Daenerys, em um período conturbado de guerra civil. A trama acontece por volta de 500 anos antes dos eventos mostrados em Game of Thrones.

Ainda não há informações certas a respeito de uma possível conexão entre o fim do projeto anterior e o início deste novo. De acordo com a empresa, ela decidiu investir nessa trama porque já há uma “história estabelecida, escrita por Martin, para servir como espinha dorsal da história" — Blood Moon teria apenas algumas “referências vagas” ao texto do criador da série.

House of the Dragon é confirmada como nova série derivada de Game of Thrones
Foto: Reprodução/Entertainment Weekly.

A ideia de House of the Dragon é levar a história até The Dance of the Dragons, um momento importante na mitologia dos Sete Reinos que leva ao conflito entre duas facções rivais da Casa Targaryen. Ainda não há elenco, diretores ou data confirmada; sabe-se somente que deve esta ser uma das atrações a serem oferecidas no catálogo do HBO Max — que já anunciou chegada em maio de 2020 com uma nova série dos Lanternas Verdes.

Com Canaltech.

Compartilhe
Conteudo Relacionado