A atualização da próxima geração de Doom Eternal para Xbox Series X/S e PlayStation 5 agora está no ar e traz ray tracing, taxas de quadros mais altas e muito mais para o jogo.
A Bethesda anunciou no ano passado que Doom Eternal receberia um upgrade da próxima geração, mas guardou detalhes sobre o que isso implicaria. Foi dito pela empresa pouco mais do que o fato de que existe e está a caminho.
Essa atualização agora está disponível para Xbox Series X/S e PS5 e traz vários modos para esses consoles para tirar vantagem de como eles podem executar Doom Eternal. A versão Xbox Series X do jogo contará com três modos: Modo Desempenho, Modo Balanceado e Modo Ray Tracing.
O modo de desempenho executa o jogo em uma resolução de 1800p com uma taxa de quadros de 120fps. O Modo Balanceado executa o jogo em uma resolução de 2160p com uma taxa de quadros de 60fps, e o Modo Ray Tracing em resolução de 1600p com uma taxa de quadros de 60fps.
No Xbox Series S, o jogo terá dois modos. O Modo de Desempenho executa o título em uma resolução de 1080p com uma taxa de quadros de 120fps, enquanto o Modo Balanceado roda o game em uma resolução de 1440p com uma taxa de quadros de 60fps.
Doom Eternal apresenta três modos no PS5 semelhantes aos encontrados no Xbox Series X, porém os números são um pouco diferentes, como observado no relatório do PushSquare. No Modo de Desempenho do PS5, ele atinge uma resolução de 1584p com uma taxa de quadros de 120fps, enquanto o Modo Balanceado é executado em uma resolução de 2160p com uma taxa de quadros de 60fps, muito parecido com o Modo Balanceado do Xbox Series X.
O modo Ray Tracing do PS5 funciona em uma resolução de 1800p com uma taxa de quadros de 60fps. Como notado por Nibellion no Twitter, a tela inicial "Next-Gen Graphics Mode" que se inicia com o trailer visto em seu tweet diz que "todos os modos apresentam escala de resolução dinâmica" e que o ray tracing não está disponível ao usar o jogo Balanced e modos de desempenho.
A atualização já está disponível para download.
Fonte: IGN Brasil.