As mudanças sobre a Xbox Live levantaram rumores de que o serviço seria encerrado ou substituído. Contudo, agora, a Microsoft confirmou ao The Verge que não tem planos para encerrar o plano de assinaturas online do Xbox One.
O rumor surgiu depois que a empresa retirou o plano anual do serviço, deixando apenas o de três e um mês. Isso levantou a ideia de que ela teria intenções de fazer grandes modificações no serviço em breve.
Ainda, a Microsoft também mudou os termos de adesão do serviço, retirando referências ao Xbox Live, citando a plataforma apenas como “serviços online do Xbox”. De acordo com a empresa, este foi só um ajuste legal.
“A atualização para ‘serviços online do Xbox’ nos termos de aceite de Serviços da Microsoft se refere a todos serviços do Xbox que incluem recursos como cross-saves e pedidos de amizade. A mudança de linguagem busca distinguir este serviço da assinatura da Xbox Live Gold. Não há mudanças sendo feitas na experiência do serviço nem do Xbox Live Gold”, respondeu a companhia.
O que ela quer dizer com é que, a partir de agora, ela vai referenciar os recursos gratuitos online do console como “serviços online” e somente a assinatura que vai se chamar de Xbox Live Gold.
O The Verge ainda perguntou à empresa se os rumores de que o Gold passaria também a ser gratuito eram verdadeiros. De acordo com o porta-voz da empresa, “não há planos para descontinuar o Xbox Live Gold neste momento”. Ou seja, a empresa ainda Não falou sobre a gratuidade do serviço.
O Xbox Live Gold é o serviço de assinaturas da Microsoft que dá alguns benefícios online especiais. No caso dos consoles, só é possível jogar com amigos online mediante o pagamento do plano. O jogador também tem acesso a alguns games gratuitos mensalmente.
No Brasil, o serviço custa R$ 29 por mês.
Fonte: Canaltech; The Verge.