Roteiro Turístico e Cultural da Madre Deus é lançado em São Luís

Roteiro Turístico e Cultural da Madre Deus é lançado em São Luís
Foto: divulgação/Governo do Maranhão.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), realizou, na quinta-feira (17), o lançamento do “Roteiro turístico da Madre Deus”, no auditório do Ceprama. Na ocasião, o trade, comunidade local e convidados puderam conhecer mais sobre a cultura e história da cidade, tendo como cenário o bairro da Madre Deus.

Segundo o Secretário de Estado do Turismo, Paulo Matos, o novo Roteiro contribui de forma significativa para que os turistas conheçam a cidade. Não só os atrativos, mas também os artistas, a cultura e a história local.

“Durante o roteiro, o público vai se deparar com várias surpresas, segredos e tradições da Madre Deus. Nós da Setur também estamos preparando a revitalização da escadaria entre o Ceprama e o Hospital Geral e ainda esse mês vamos lançar edital para intervenção artística na região. O objetivo é que também tenhamos um espaço para servir a comunidade com apresentações culturais de artistas locais. Decidimos, coletivamente, que a escadaria irá homenagear mulheres negras, símbolos da Madre Deus”, ressalta Paulo Matos, secretário Estadual do Turismo.

Durante a cerimônia, o superintendente de Qualificação da Setur-MA, Antônio Castro apresentou o roteiro que contemplará o Ceprama, Fábrica São Luís, Escola de Samba Turma do Quinto, Praça da Saudade, Conselho Cultural da Madre de Deus, Companhia Barrica, Estátua de São Sebastião e Capela de São Pedro.

O planejamento do roteiro turístico da Madre Deus contou com a comunidade e técnicos de diversas áreas da Setur-MA para garantir a qualidade e o mérito estratégico do processo de incentivo ao turismo. Incluindo a melhoria na infraestrutura, qualificação profissional, dos serviços e do empreendedorismo.

A Setur continua mobilizando esforços para que sejam criados mais roteiros pensando nos meses de férias, oferecendo à comunidade residente em São Luís e aos visitantes, oportunidades de lazer e cultura, mostrando o artesanato, a culinária típica maranhense, a riqueza e diversidade cultural, além de oportunizar renda para a comunidade local.

 

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado