Estudante maranhense representa o Brasil em mundial de atletismo na Sérvia

Estudante maranhense representa o Brasil em mundial de atletismo na Sérvia
Foto: divulgação.

A estudante maranhense Antônia Karinny Fidalgo de Sousa, 14 anos, irá representar o Brasil no ISF U15 Gymnasiade 2025, o Mundial de Atletismo Escolar Sub-15, na Sérvia. Ela é aluna do Colégio Militar 2 de Julho-Unidade IX, em Caxias, onde obteve apoio e suporte para alcançar mais esta conquista.

A convocação foi confirmada essa semana, pelas confederações brasileiras do Desporto Escolar (CBDE) e de Atletismo (CBAt). O campeonato ocorre de 4 a 14 de abril, na cidade de Zlatibor, e reunirá atletas de várias partes do mundo. Serão 25 modalidades esportivas, incluindo quatro paraesportivas. Antônia Fidalgo irá competir no atletismo, modalidade lançamento de disco, na qual ela já acumula várias conquistas.

Conquistas esportivas

Antônia Fidalgo contabiliza uma série de consquistas no esporte, sendo orgulho da comunidade escolar de sua cidade e do Maranhão. Em 2024, ela representou Caxias, o Maranhão e o Brasil, nos Jogos Sul Americanos, na modalidade atletismo, em evento realizado na Colômbia para atletas de 12 a 14 anos.

Ela é a atual campeã dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), no lançamento de disco; e em 2024, ficou em 3º lugar no lançamento de martelo, garantindo a vaga no Sul Americano. A jovem também é recordista maranhense no lançamento de disco - com a marca de 42,85 metros.

Por: Governo do Estado.

Compartilhe
Conteudo Relacionado