CBF e Fifa pedem punição rigorosa por atos de racismo no futebol

CBF e Fifa pedem punição rigorosa por atos de racismo no futebol
Foto: CBF.

O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, se reuniu nesta quarta-feira (28) com o Presidente da Fifa, Gianni Infantino. No encontro, Ednaldo Rodrigues discutiu uma série de projetos de cooperação com a entidade que controla o futebol no mundo, e obteve o apoio para o desenvolvimento do futebol de base feminino e masculino e a realização da Copa dos Povos Indígenas da Amazônia, entre outras demandas. 

O racismo no futebol também foi tema da reunião. O Presidente da CBF pediu uma punição rigorosa para os atos de racismo nos estádios. Na terça-feira (27), uma banana foi lançada em direção ao atacante Richarlison na comemoração do segundo gol do Brasil diante da Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris (FRA).

Após a reunião desta quarta, Ednaldo foi informado que a Fifa instaurou um procedimento disciplinar para tratar sobre o episódio ocorrido na vitória da Seleção. 

Presente no estádio com a delegação na terça, o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou mais um episódio de racismo no futebol e voltou a destacar a importância de medidas mais rigorosas contra o preconceito. O Presidente da CBF quer que o time envolvido em atos racistas perca pontos na competição.

Primeiro Presidente negro na história da CBF, Ednaldo Rodrigues tem sido voz ativa pela construção de um futebol antirracista. No último mês de agosto, a CBF recebeu a primeira edição do Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, evento pioneiro na batalha contra o preconceito no esporte. Na ocasião, em Paris, o dirigente brasileiro aproveitou para presentear Gianni Infantino com um livro sobre o evento. 

Com CBF.

Compartilhe
Conteudo Relacionado