A FIFA lançou nesta quinta-feira (17) a marca oficial da Copa do Mundo de 2026. Pela primeira vez na história, a imagem do troféu está exibida junto com o ano de disputa da competição. O novo modelo permite a identificação imediata da edição e cria uma marca única para o torneio.
A apresentação da nova marca foi feita no Observatório Griffith, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e contou com lendas do futebol mundial, como o brasileiro Ronaldo, bicampeão do mundo em 1994 e 2002.
Durante a cerimônia, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, declarou que acredita que o Mundial, que terá 104 jogos, é a oportunidade para que o futebol una o mundo.
A próxima edição da Copa do Mundo da FIFA será realizada em junho e julho de 2026 e o campeão será consagrado no dia 19 de julho de 2026, um domingo. A fase de grupos com quatro equipes continuará sendo disputada, antes de uma fase eliminatória expandida que terá as 32 melhores seleções do mundo lutando pelo maior prêmio do futebol. A Conmebol será a primeira confederação a dar início à caminhada rumo a 2026, quando a atual campeã Argentina e as outras equipes sul-americanas começarem a disputa das eliminatórias em setembro de 2023.