Uma estreante em jogos oficiais apareceu na lista divulgada nesta quinta-feira (19) pela técnica Pia Sundhage. A lateral Giovanna de Oliveira, do Avaldsnes IL, da Noruega, foi convocada pela primeira vez para um jogo oficial da Seleção Brasileira.
Com passagem pelas divisões de base do Brasil, a atleta tem uma convocação com a equipe principal, mas não disputou uma partida. Em 2013, sob o comando do técnico Márcio de Oliveira, Giovanna participou de uma semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, mas ainda não teve a oportunidade de defender a Seleção em um compromisso oficial.
-A ficha não caiu ainda. Só tive certeza mesmo quando a Pia falou meu nome. Eu passei por tanta coisa, que às vezes a gente não acredita muito. Estou muito feliz por essa convocação e espero aproveitar essa oportunidade da melhor forma - disse Giovanna.
Giovanna tem 27 anos, atua como defensora e está no Avaldsnes IL desde o início da atual temporada. Antes, ela passou por diversos times brasileiros, como o São José e o Centro Olímpico, pelos quais ganhou a Copa do Brasil (2012) e o Brasileiro (2013), respectivamente. Atuou também na Itália, Coreia do Sul e China.
A lateral foi convocada pela primeira vez em 2010 para um período de treinamentos na Granja Comary com a equipe sub-19. Dois anos depois, em 2012, Giovanna de Oliveira esteve no time sub-20 que venceu o Campeonato Sul-Americano da categoria. No mesmo ano, esteve na lista do Mundial.
Giovanna se apresenta com o elenco brasileiro no dia 30 de setembro, início da Data FIFA, visando a disputa de dois importantes amistosos. No dia 5 de outubro, o Brasil enfrentará a Inglaterra no Estádio Riverside, em Middlesbrough. Depois, enfrentará a Seleção Polonesa no dia 8, em Kielce, na Polônia.
Com CBF.