Primeiro Grenal da Libertadores termina em confusão

jogadores de futebol disputam bola
Foto: Jeferson Guareze/AGIF (via CBF).

O Gre-Nal 424, inédito na Libertadores da América, terminou com empate em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (12), na Arena do Grêmio. Os rivais gaúchos fizeram um clássico com boas chances para os dois lados, agitando os mais de 53 mil torcedores presentes no estádio. Mas, nos minutos finais, protagonizaram confusões que mancharam o duelo histórico pela competição continental.

O primeiro tempo entre os rivais regionais foi de muita marcação. O Grêmio começou mais em cima, quase abrindo o placar aos quatro minutos. Após escanteio cobrado por Alisson, Geromel cabeceou no canto, mas Marcelo Lomba se esticou para fazer a defesa. O Internacional respondeu aos 12, em chute de fora da área de Edenílson, que pegou rebote após cobrança de escanteio, mas viu Vanderlei voar para evitar o gol colorado. Depois, a partida ficou mais truncada, sem chances claras para os dois lados. Na melhor dela, para o Inter, Boschilia foi acionado por Paolo Guerrero, mas mandou por cima de Vanderlei.

O jogo não mudou o ritmo na volta do intervalo, com os dois times buscando o gol. O Grêmio chegou perto aos 18, quando Jean Pyerre arriscou de longe, e Lomba defendeu. O Inter devolveu aos 23, quando Edenílson também finalizou bem, mas acertou o travessão. O Tricolor ainda teve chance com Pepê e Luciano, enquanto o Colorado deixou passar o gol no chute de Boschilia, que carimbou o poste.

Os minutos finais

A partir dos 40 minutos da etapa final, uma confusão generalizada começou em campo, que acabou com a expulsão de oito atletas, quatro de cada lado. Destaque no Colorado, o goleiro Marcelo Lomba falou sobre o episódio na coletiva de imprensa pós-jogo.

"Não estamos satisfeitos com o que aconteceu, porque o foco é vir aqui e jogar futebol. Teve um espetáculo, o público foi premiado com um bom jogo, mas naquelas frações de segundos aconteceu muito coisa que realmente fez a imagem do espetáculo perder. A gente pede desculpas ao torcedor",disse o defensor.

Capitão gremista, Pedro Geromel endossou o discursso do rival sobre a confusão.

"Todos temos uma parcela de culpa. Como jogadores de futebol, nós temos a oportunidade de dar o exemplo e não demos. Me sinto envergonhado como capitão do Grêmio. Mas, de coração, viemos para jogar futebol, para competir, ganhar, e queríamos demonstrar um grande  espetáculo para o público", disse em coletiva de imprensa.

Com o empate sem gols, Internacional e Grêmio chegam a quatro pontos no Grupo E, ocupando o primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Com CBF.

Compartilhe
Conteudo Relacionado