Sampaio: técnico Felipe Surian prepara equipe para estreia na Série B

 Sampaio: técnico Felipe Surian prepara equipe para estreia na Série B
Foto: Fredson Ferreira/Sampaio Corrêa.

O novo técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, desembarcou em São Luís nessa sexta-feira (28), e à tarde já marcou presença no CT José Carlos Macieira para comandar o primeiro treinamento no clube.

O treinador conheceu as instalações da sede, teve uma longa conversa com o grupo, antes da atividade, e depois começou a colocar em prática a sua metodologia de trabalho. Surian terá exatos três treinamentos antes da estreia na Série B.

“Chego com a motivação lá em cima, e com vontade de trabalhar bastante nesses três dias para iniciarmos bem a competição. A ideia é ter uma equipe competitiva e organizada em campo”, destacou o novo comandante boliviano.

Felipe Surian revelou que acompanha o Tricolor há muito tempo, e resume como pretende ver o time em ação “Desde 97 acompanho o Sampaio, quando conquistou o acesso em cima do Tupi-MG. Então, desde essa época, o clube chama minha atenção. Sou um treinador efetivo, que cobra muito, principalmente o sistema defensivo. Acho que isso se deve por eu ter sido um ex-zagueiro, e a resposta, por exemplo, foi que tivemos a equipe menos vazada no último Campeonato Carioca”, frisou.

Neste sábado (29), o técnico Felipe Surian comandará o segundo treinamento à frente do Sampaio, no Estádio Castelão, em movimentação mais objetiva de preparação para o jogo contra o Goiás.

NOVO TÉCNICO

O presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, definiu Felipe Surian como novo treinador para comandar o Sampaio Corrêa na Série B na última quinta-feira (27).

O novo comandante, de 39 anos, levou a Portuguesa ao terceiro lugar no Estadual Carioca, e tem passagens por clubes como Tupi-MG, Caldense-MG, Vila Nova-MG, Uberlândia-MG, Joinville-SC e Volta Redonda, times em que conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D de forma invicta, em 2016, além da Taça Rio do mesmo ano.

O Sampaio Corrêa confirmou a saída do treinador Daniel Neri no fim da manhã de quinta-feira (27).

“Agradeço ao Daniel Neri por ter contribuído com a conquista do nosso bicampeonato, pela seriedade e profissionalismo. Durante o tempo em que esteve aqui conosco, demonstrou ser um profissional muito aplicado, mas chegamos a um entendimento que culminou com a troca de comando”, frisou o presidente Sergio Frota.

Com informações do Sampaio Corrêa.

Compartilhe
Conteudo Relacionado