O Sampaio Corrêa conseguiu importante vitória na Série B ao bater o Guarani pelo placar de 2×1, na noite deste sábado, no Estádio Castelão. O resultado levou a Bolívia ao oitavo lugar na tabela com 11 pontos ganhos.
A vitória começou a ser construída no primeiro tempo, com Gabriel Poveda batendo pênalti. Na etapa final, André Luiz ampliou, e o Guarani ainda chegou a descontar por meio de uma penalidade, mas a Bolívia Querida conseguiu administrar a partida até o fim.
O JOGO
Sampaio começou o jogo pressionando o Guarani, disposto a abrir logo o placar. Após cobrança de escanteio, Allan Godoi foi puxado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Poveda deslocou o goleiro e fez 1×0 no Castelão.
Com a vantagem no marcador, o Tricolor administrava o jogo, sem oferecer espaços ao Guarani, que não conseguia ser efetivo no campo ofensivo.
Com o controle das ações, o Sampaio assustava quando se aventurava ao ataque. Poveda tentou duas vezes ampliar. Na primeira tentativa, de fora da área, o goleiro espalmou, e na segunda a bola saiu pela linha de fundo.
A Bolívia não conseguiu ampliar o marcador, mas seguiu em vantagem para o vestiário.
O panorama não se alterou na etapa final. O Sampaio seguia com mais volume de jogo, com o intuito de marcar o segundo gol. Mateusinho cobrou falta da intermediária, a bola parou nos pés de André Luiz, que dominou e bateu no alto, sem chances para o goleiro.
Em lance na linha de fundo, o jogador do adversário foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O cobrador bateu forte e diminuiu.
O gol deu novo ânimo para o time visitante, que tentou igualar o confronto, mas Luiz Daniel estava atento às investidas e a equipe Tricolor conseguiu conquistar os três pontos.
No próximo sábado, o Sampaio Corrêa vai até o Estádio Ismael de Biasi enfrentar o Novorizontino, pela 10ª rodada da Série B.
Fonte: Ascom Sampaio Corrêa