O Sampaio Corrêa está garantido na decisão do Campeonato Maranhense 2021. A vaga para a final veio com uma vitória sobre o Pinheiro nas cobranças de penalidades pelo placar de 4×3, após 0x0 no tempo normal.
O adversário da Bolívia na decisão será o Moto Club, na reedição da final do ano passado, que teve o Tricolor campeão, e agora vai em busca do seu 35º título estadual.
O JOGO
Os primeiros 45 minutos da semifinal foram disputados sem muita inspiração. Equipes marcando forte, sem deixar espaço para a criação de lances mais agudos de ataque.
Ciel criou jogada pelo lado esquerdo e tocou para Dudu, que foi bloqueado pelo goleiro e não conseguiu completar para as redes.
A produção insuficiente levou as equipes para o vestiário com o placar em branco.
O panorama pouco se modificou na etapa final. Jogo concentrado no meio campo, muitas faltas e poucas chances de gol.
Jefinho até tentou uma cabeçada, após trama entre Dudu e Ciel, mas a bola foi pela linha de fundo.
Jajá fez jogada pelo meio e sofreu falta violenta nas proximidades da grande área, e a arbitragem deu apenas cartão amarelo para o zagueiro do Pinheiro. Na sequência, o árbitro expulsou Rodrigo Andrade após disputa de bola pelo alto, em um choque casual.
A partida caminhava para o fim e André Luiz teve a grande chance do jogo, ao pegar uma sobra na entrada da área, mas a bola passou por cima do travessão. A vaga para a decisão foi definida nas cobranças de pênaltis.
Nas penalidades, das cinco cobranças, o Sampaio converteu quatro, com Jefinho, Erick Daltro, André Luiz e Pimentinha, enquanto o Pinheiro desperdiçou dois pênaltis.