Santos vence o Delfín-EQU e se mantém 100% na Libertadores

jogadores de futebol comemoram
Foto: Marcello Zambrana/AGIF (via CBF).

Peixe 100% na Libertadores! Mesmo jogando com portões fechados, por conta de uma punição recebida em 2018, o Santos fez valer o mando de campo diante do Delfín-EQU, pela segunda rodada da competição sul-americana. Na Vila Belmiro, Lucas Veríssimo marcou o gol do triunfo santista por 1 a 0. O resultado mantém a equipe paulista no topo do Grupo G, com seis pontos somados. 

Buscando mais uma vitória, o Santos foi para cima nos primeiros minutos de jogo. Sasha e Kaio Jorge tiveram boas chances, mas foi o zagueiro Lucas Veríssimo que resolveu o jogo para o Alvinegro. Aos 29 minutos, Sánchez colocou a bola na área e o camisa 28 foi no segundo andar para cabecear certeiro para o fundo das redes: 1 a 0. Na volta do intervalo, os equatorianos saíram em busca do empate, mas os donos da casa conseguiram suportar a pressão e garantiram mais três pontos.

– Não fizemos uma grande exibição, mas o que importa na Libertadores é vencer. A gente somou seis pontos em dois jogos e acredito que isso seja importante para a sequência do campeonato. Mas nós sabemos que a equipe pode mais. E vamos trabalhar para melhorar cada vez mais – analisou o autor do gol santista após a partida. 

O Santos volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (17) para enfrentar o Olimpia-PAR, novamente na Vila Belmiro.

Com CBF.

Compartilhe
Conteudo Relacionado