Três dias de competições, mais de 700 participantes de todo o Brasil e atletas empolgados fizeram do TMB Challenge Plus um dos maiores eventos do tênis de mesa do país, competição realizada no último fim de semana em São Luís. O Fórum Jaracaty participou desse momento único e não decepcionou no torneio nacional garantindo resultados bastante satisfatórios.
Com sete atletas disputando desde as categorias de base, o Fórum Jaracaty levou para casa duas medalhas. Paola Morais, mais uma vez, foi destaque: logo no primeiro dia de competição, arrematou o terceiro lugar do Juvenil Feminino e foi a única maranhense do pódio na sua categoria. Vale lembrar que, na etapa estadual do TMB em julho passado, Paola garantiu o primeiro lugar no Infantil e no Juvenil Feminino.
“É bom ganhar medalha, mas também é muito bom estar aqui e trocar experiências com atletas de outros Estados, observar outras formas de jogar, já é bastante significativo”, ressaltou a atleta.
No masculino, Naerlison Mendes subiu uma posição no rating e trouxe para o Fórum Jaracaty o bronze no Rating L, no terceiro e último dia de competições. Ele também foi destaque na etapa do estadual em julho, quando levou o ouro no Rating M. Para ele, o TMB Challenge Plus deu não só a medalha.
“Conheci atletas de quem sou fã, que estão no ranking nacional. Aprendi muita coisa só de ver eles jogando e estar no mesmo lugar do que eles é uma realização para mim. Vou guardar isso pra sempre” disse Naerlison.
Também despontando no terceiro lugar do pódio na categoria Veterano, o treinador da equipe do Fórum Jaracaty, Antônio “Buraco” expressou sua felicidade com o pódio, mas reforçou que é preciso focar ainda mais nas competições.
“Cada um deu seu máximo em busca do resultado. Vamos seguir focando nos treinos, com disciplina e determinação, pois outras etapas vêm aí e temos que estar ainda mais preparados”, enfatizou.
O TMB Challenge Plus é um evento previsto no calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e, em São Luís, ocorreu no Lusitana Mall. O campeonato contou com a presença de atletas olímpicos, como a Jéssica Yamada e o Cazuo Matsumoto. Outros nomes do tênis de mesa, como o Guilherme Spinelli e o Gustavo Yokota, também competiram no Maranhão. Um dos grandes destaques foi o jogo-exibição do Hugo Hoyama, segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos e recordista de participações olímpicas pelo tênis de mesa brasileiro.
Sobre o Fórum Jaracaty
Presente há quase duas décadas na região do Jaracaty, o projeto atende crianças, adolescentes e comunidade em geral. O Fórum Jaracaty oferece, gratuitamente, modalidades esportivas como o judô, tênis de mesa e futsal, além de brinquedoteca e aulas de Informática. Também são ofertados cursos de capacitação profissional, fomentando a inserção da comunidade no mercado de trabalho.