Ferry Boats: Preços abusivos, péssima condição de infraestrutura, muita sujeira e superlotação

Ferry Boats: Preços abusivos, péssima condição de infraestrutura, muita sujeira e superlotação

Viajar de Ferry Boat é uma opção bastante procurada por quem quer ganhar tempo. Diariamente são realizadas oito viagens, que partem com destino as cidades da baixada maranhense.

Cada pessoa paga em média R$ 8,00 para fazer a travessia, mas para quem pretende embarcar com automóvel o valor sobe descomunalmente para R$ 60,00. Um preço que apesar do custo benefício, se comparado a viajem feita por terra, os passageiros consideram incompatível com as condições físicas do transporte. De acordo com essas pessoas, viajar em ferry é sinônimo de abusividade.

É caso de Silvio César Capelary, quando afirma que o que se cobra para dar a volta na orla é até aceitável, porém se for levado em consideração a distância e trajeto, o preço é bastante "salgado". Já o advogado Geraldo Dellrei reclama que a falta de higiene e super lotação são outros agravantes para quem precisa transitar com ajuda de ferry boats.

- Confira vídeo da reportagem

“São banheiros sujos e pouco adaptados para a grande quantidade de passageiros que circulam diariamente por aqui, a superlotação, mau cheiro e as péssimas condições de infraestrutura dos transportes são piores ainda”, observou Geraldo.

Atendendo as reclamações de usuários do transporte, a Frente em Defesa da Baixada Maranhense solicitou a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa uma audiência publica para debater a questão. Além dos deputados, estiveram presentes o enviado da empresa administradora do ferry e o Ministério Publico.

A deputada Gardênia Castelo considerou abusivo o aumento de 83% cobrados aos usuários e exigiu explicações da empresa que administra o Ferry Boat.

De acordo com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Maranhão, ainda não se fez um estudo preciso de quanto é cobrado no preço das passagens. A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa irá encaminhar ao Ministério Público e Governo do Estado um termo de ajustamento de conduta para que medidas urgentes em relação a atual situação dos ferrys possa ser tomada.

 

Da Redação TV Cidade
Marcos Atahualpa Cartágenes 

Compartilhe