Quem saiu cedo de casa nesta sexta-feira (6) em São Luis teve uma surpresa. Uma forte neblina cobria quase por completo vários bairros da capital. Por volta das 06h20 da manhã, os raios solares já iluminavam a cidade, mas a visibilidade era pouca em alguns trechos.
No trajeto Anil-Centro a neblina foi mais bem percebida a partir do bairro Filipinho, passando por João Paulo e Monte Castelo. Algumas pessoas se impressionaram pelo fato do Estádio Castelão desaparecer em meio ao fenômeno natural. No Centro, a neblina estava mais fraca, mas da Beira-Mar era possível ver os prédios do bairro Renascença cobertos pela névoa.
A neblina nada mais é do que uma nuvem em contato com o solo. Esse fenômeno, também conhecido como nevoeiro, é mais comum em lugares frios, úmidos e elevados e ocorre devido à queda da temperatura e à consequente condensação do vapor de água junto ao solo.
Abaixo algumas fotos do centro da cidade próximo ao Parque do Bom Menino. Veja que a ponta da torre de transmissão da TV Cidade/Record quase não pode ser vista.