Grêmio joga melhor e vence Flamengo

Grêmio joga melhor e vence Flamengo

O Grêmio não veio de uma semana muito boa, perdeu para o Naútico pelo Brasileirão, e depois foi eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras, já o Flamengo, veio para o jogo menos pressionado, já que até então, não tinha perdido nenhuma partida do Brasileirão (2 vitórias,3 empates).

 

Esse jogo pode não ter tido a mesma repercurssão do que aquele do ano passado, também no Olímpico, o qual marcou o reencontro da torcida com Ronaldinho Gaúcho, e que o Grêmio também saiu vitorioso. Há 18 anos o Grêmio não é vencido pelo Flamengo jogando em casa, na última oportunidade o clube carioca venceu por 1 a 0.

Mas poderiam ter saído muitos outros gols para o Grêmio, não fosse algumas boas defesas de Paulo Victor, e muitas, muitas chances de gol desperdiçadas, como se não pudessem fazer falta mais tarde, quando o clube pode depender do saldo de gols. Kleber perdeu, aquela que talvez foi a mais impressionante, apenas ele e o goleiro -lembrando o jogo contra o Corinthians-, acabou pegando mal na bola, e ela saiu pelo escanteio.

Mas deve-se levar em consideração de que Kleber ainda precisa de um tempo para se recuperar da grave lesão sofrido há alguns meses atrás.

O Grêmio com a vitória alcançou a 4ª colocação com 12 pontos, e pega no próximo domingo, o Atlético-MG e o Ronaldinho em casa, às 18:30 hrs. O Flamengo, na 9ª colocação, com 9 pontos recebe o Atlético-GO no Engenhão às 16 hrs.

O jogo

O Grêmio não começou tão bem o jogo, cometendo os mesmos erros vistos nos últimos jogos, o principal deles, a falta de criatividade no meio campo.

A melhor chance veio apenas aos 30', com Kleber que acabou acertando o travessão. Mas no minuto seguinte o tricolor foi recompensado pelo erro anterior e abriu o placar com Marcelo Moreno, que após passe do Gladiador, passou por um marcador e tentou driblar o goleiro Paulo Vitor, mas acabou enfrentando problemas, e com muito custo conseguiu botar a bola para dentro do gol, aliviando a torcida, que chegou a pensar que Moreno não marcaria.

Foi o primeiro gol que Marcelo Moreno fez no Brasileirão e o 11º na temporada, continuando como goleador do time. A vitória no primeiro tempo foi justa, o Grêmio jogou melhor, teve mais volume de jogo, mais chances de gol e mais posse de bola (55-45).

Segundo tempo

No segundo tempo o Grêmio assim como no primeiro jogou melhor, só que dessa vez, desde o início, e logo aos 2 minutos por muito pouco Moreno não fez o segundo gol, se atrasou um pouco para chutar e acabou sendo desarmado.

Mas logo depois em cobrança de escanteio a torcida gremista pode comemorar novamente. Edílson bateu o escanteio e Werley se livrou da marcação para subir mais alto e marcar, o segundo gol do Grêmio, garantindo a vitória contra o Flamengo.

Após o gol, o Grêmio ficou ainda mais tranquilo em campo, transpassando uma grande confiança, que parecia estar escapando do Olímpico. O time apenas esperava o Flamengo, que subia para o ataque, e deixava a defesa bastante desprotegida.

Faltou um pouco de pontaria, mas esse jogo era pra ter sido de goleada gremista, muitas chances perdidas, tanto por Moreno, quanto por Kleber, entre outros.

O Flamengo teve como a melhor chance, um chute de esquerda de Matheus, filho de Bebeto. A bola passou com muito perigo ao lado do gol defendido por Victor, que mostrou estar recuperando sua grande fase, com defesas difíceis.

Arena Esporte
 

Compartilhe