O artista plástico maranhense Francisco de Sousa Ferreira, mais conhecido como Fransoufer, inaugurou a exposição “Maranhão Meu Maranhão” que explora por meio da pintura a cultura maranhense. Ao todo são 60 telas inéditas, pintadas especialmente para a ocasião. A visitação é gratuita.
Fransoufer foi discípulo do húngaro radicado em São Luís Nagy Lajos (1925-1989), influência definitiva em sua carreira. Em 48 anos de trajetória, entre coletivas e individuais, o artista já expôs em vários estados brasileiros. Sua obra é marcada por traços geométricos bastante característicos e pelo uso de cores vibrantes para retratar temas da religiosidade e da cultura popular, além do povo simples do Maranhão.
As obras estão expostas na Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Av. Carlos Cunha, 3261; e Centro Cultural Casa Gamela, Praça da Matriz, São José de Ribamar.
Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/RecordTV.