Uma grande estrutura de palco, luz e som começa a ser montada na Avenida Litorânea para a celebração do Réveillon do Maranhão 2020. É nessa estrutura que na terça-feira, dia 31, a cantora baiana Daniela Mercury promete animar maranhenses e turistas durante a contagem regressiva da virada do ano.
“Vou fazer um réveillon com alegria, um show especial com minha banda completa, bailarinos, pra gente virar o ano com toda energia positiva”, garante Daniela.
A cantora baiana sobe ao palco às 23h. Antes dela, DJ Vanessa Serra, Márcio Guimarães, Michael Wesley e o grupo Feijoada Completa animam a festa. A partir de 1h20 do dia 1º, será a vez da Banda My Love subir ao palco para encerrar o show da virada 2020.
Uma grande estrutura de segurança foi articulada para garantir a tranquilidade durante o show da virada na Litorânea.
“Estamos com uma parceria completa com a SMTT, com a Blitz Urbana e todo o equipamento de Segurança Pública do Estado, como Bombeiros, Polícia Civil e Militar. Nós fizemos reuniões com todos esses parceiros para garantir uma grande festa com segurança para todos, para que todo mundo possa ir com suas famílias sem qualquer risco”, diz o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso.
Réveillon em quatro dias
Um ‘mix’ de estilos musicais: esse é o grande destaque da programação gratuita do Réveillon do Maranhão 2020. Além do show da virada comandado por Daniela Mercury, em quatro dias a festa vai misturar o melhor do samba, reggae e do Bumba-Meu-Boi.
As comemorações pela chegada do novo ano começam a partir deste sábado (28), a partir das 19h30, com grupos de samba do Maranhão animando o público na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís.
No domingo (29), é a vez da nação regueira ludovicense fazer a festa. Também na Praça Nauro Machado, grandes clássicos do reggae serão interpretados por artistas locais, como Célia Sampaio, Núbia, Raiz Tribal, Tribo de Jah e muitos outros. Trancistas, Radiolas, Dj’s e Grupos de Dança também darão um colorido especial à programação dedicada aos amantes da música jamaicana.
Bumba-Meu-Boi, patrimônio mundial
Na segunda-feira, 30, um cortejo especial foi preparado para celebrar a eleição do Bumba-Meu-Boi do Maranhão como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, concedido este ano pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
A concentração dos grupos de Bumba-Meu-Boi começa às 16h, na Praça João Lisboa, e o cortejo seguirá por toda a Rua Grande, com encerramento na Praça Deodoro, onde serão entregues homenagens aos grandes nomes do folclore maranhense.
Informações Sectur