O ator australiano Hugo Weaving interpretou papéis que ficaram conhecidos em franquias como “O Senhor dos Anéis” e “Vingadores“, mas seu trabalho mais marcante no cinema segue sendo na trilogia “Matrix“, em que faz o vilão Agente Smith. Com Lana Wachowski anunciando a produção de “Matrix 4”, muitos esperavam que Weaving repetiria a dose. Entretanto, em entrevista à Time Out London, ele afirmou que não estará de volta para a sequência.
Weaving explicou que não assumirá o papel do Agente Smith novamente por conflitos de agenda:
“É muito triste, mas na verdade eu recebi uma oferta para atuar na peça ‘The Visit’ quando veio a notícia sobre ‘Matrix’, então eu sabia que ia acontecer, mas eu não tinha datas. Eu pensei que poderia fazer as duas coisas e demorou oito semanas para descobrir que as datas funcionariam – eu demorei para aceitar [o papel em ‘The Visit’ durante esse tempo]. Entrei em contato com a diretora Lana Wachowski, mas no final ela decidiu que as datas não iriam funcionar. Então, nós organizamos as datas e ela meio que mudou de ideia. Eles estão seguindo em frente sem mim.”
A sequência da trilogia de ficção científica contará com os retornos dos protagonistas Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, intérpretes de Neo e Trinity, respectivamente, nos filmes originais. Jada Pinkett Smith também deve retornar. As novas adições são Neil Patrick Harris, Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Max Riemelt e Jessica Henwick.
Rumores indicam que Abdul-Mateen II deve interpretar um jovem Morpheus, personagem de Laurence Fishburne na trilogia. Já Henwick pode ser um personagem com características similares a Neo.
Lana Wachowski, co-diretora da trilogia original, retorna para o cargo de direção e produção, e co-roteiriza junto a Aleksander Hemon (“Love Island”) e David Mitchell (da série “Peep Show”). Ainda não há detalhes sobre a trama do filme.
“Matrix 4” tem estreia confirmada para 21 de maio de 2021.
Com Cinema com Rapadura.