A Netflix anunciou, nesta segunda-feira (20), que 21 filmes do premiado Studio Ghibli serão incluídos no catálogo da plataforma de streaming a partir de fevereiro de 2020. As animações, como A Viagem de Chihiro, chegam ao serviço em três levas.
Confira os filmes adicionados em 1º de fevereiro:
- O Castelo no Céu
- Meu Amigo Totoro
- O Serviço de Entregas da Kiki
- Memórias de Ontem
- Porco Rosso - O Último Herói Romântico
- Eu Posso Ouvir o Oceano
- Contos de Terramar
Confira os filmes adicionados em 1º de março:
- Nausicaä do Vale do Vento
- Princesa Mononoke
- Meus Vizinhos, Os Yamadas
- A Viagem de Chihiro
- O Reino dos Gatos
- O Mundo dos Pequeninos
- O Conto da Princesa Kaguya
Confira os filmes adicionados em 1º de abril:
- PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins
- Sussurros do Coração
- O Castelo Animado
- Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
- Da Colina Kokuriko
- Vidas ao Vento
- As Memórias de Marnie
De acordo com o IGN Brasil, a Netflix revelou que Túmulo dos Vagalumes não está entre os filmes que serão incluídos na plataforma por que a animação não faz parte do acordo entre a empresa e a distribuidora Wild Bunch International, responsável por oferecer as obras do Studio Ghibli ao serviço de streaming. No lugar deste filme, a empresa adiciona Nausicaä do Vale do Vento, criado antes da concepção da produtora, mas que é considerado por muitos repertório do Studio Ghibli.
Os filmes serão adicionados aos catálogos da Netflix em todo o mundo, com exceção do Japão, Canadá e Estados Unidos. Nos EUA, a HBO Max detém exclusividade sobre a exibição das obras do Studio Ghibli.
A Netflix foi o estúdio com mais indicações ao Oscar 2020. Para mais sobre o serviço de streaming, confira uma nova animação que conta com o trabalho de um artista brasileiro.
Com IGN Brasil.