Durante o tão aguardado evento da Apple, na última terça-feira (10), várias novidades em torno do serviço de assinatura de jogos Apple Arcade vieram à tona. Entre elas, está o fato de que ele estará disponível para usuários de 150 países a partir de 19 de setembro, por uma taxa mensal de US$ 4,99 (equivalente a aproximadamente R$ 20,50). E nesta quinta-feira (12), a Maçã decidiu revelar alguns dos títulos presentes no catálogo da plataforma.
Dentre os principais jogos presentes no serviço, estão Hot Lava , Skate City , Jenny LeClue e Sayonara: Wild Hearts, além de Shinsekai: Into The Depths e Frogger in Toy Town, que já tinham sido anunciados no próprio evento.
Veja abaixo o vídeo lançado pela Apple, que atende pelo nome de "Que comecem os jogos", com a premissa de tentar passar o maior número possível de games em 100 segundos.
Os outros títulos que aparecem ao longo do vídeo são os seguintes: Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm, Towaga: Among Shadows, Mosaic, Overland, Manifold Garden, Lifeslide, Where Cards Fall, WHAT THE GOLF, ChuChu Rocket! Universe, Cat Quest II, The Enchanted World, EarthNight, LEGO Brawls, Sonic Racing, Pac-Man Party Royale, Cricket Through the Ages, ShockRods, Redout: Space Assault e Super Impossible Road.
A principal proposta do Apple Arcade é que os jogadores possam acessar qualquer game de uma coleção de títulos escolhidos a dedo e jogar o quanto quiserem sem anúncios, publicidade rastreada ou compras adicionais. Além disso, a ideia é que novos titulos sejam oferecidos regularmente na plataforma. Além dos jogos, informações, trailers e dicas editoriais a partir da curadoria de especialistas da Apple estarão disponíveis na aba.
O serviço foi anunciado pela primeira vez em março deste ano, e os jogos são disponíveis para Mac, iPad e iPhone. Annapurna, Capcom, KONAMI e vários outros estúdios fazem parte do projeto, como Interactive, Bossa Studios, Cartoon Network, Finji, Giant Squid, Klei Entertainment, LEGO, Mistwalker Corporation, SEGA, Snowman e ustwo.
Canaltech; iMore.
Foto: Divulgação/Apple.