Recorde: Free Fire encerra 2019 como game mobile mais baixado no Brasil

poster free fire
Foto: Garena.com.

Você é um dos gamers que teve o coração roubado pelo famoso Free Fire? Pois saiba que o jogo em questão teve um 2019 marcante. Ao longo do ano em questão, o Battle royale conquistou as três maiores audiências da história do YouTube Brasil: em primeiro lugar, com pico de 1,2 milhão de espectadores simultâneos, está o Mundial de Free Fire, a Free Fire World Series, que foi realizado pela primeira vez no Brasil no dia 16 de novembro, no Rio de Janeiro, e teve a equipe brasileira do Corinthians como campeã. A segunda e a terceira posições também são de transmissões: as finais da Free Fire Pro League 3 e 2, torneios nacionais que ocorreram ao longo do ano, tiveram pico de 1,050 milhão e 736 mil espectadores simultâneos, respectivamente.

Além disso, o Free Fire foi destaque nas principais premiações do ano de 2019: no Prêmio eSports Brasil, uma das mais conceituadas premiações de eSports do país, o game conquistou o troféu de "Melhor Jogo do Ano", entre outros prêmios. Por sua vez, durante a Brazil Game Awards, premiação que tem como júri os principais veículos de games do país, o Battle Royale foi eleito "Melhor jogo de eSports" e o craque Bruno “Nobru” Goes, da equipe Corinthians Free Fire, levou o prêmio de "Melhor Pro Player do Brasil".

Em 2019, o Free Fire também foi o game mobile mais baixado do mundo, se somarmos os downloads da Apple App Store e Google Playstore, segundo relatório da App Annie, empresa americana de análise de tendências do mercado móvel. A empresa em questão também aponta que, em 2018, o Free Fire já tinha sido citado entre os games mais populares do mundo, alcançando o quarto lugar como jogo mais baixado globalmente, e primeiro lugar entre os brasileiros.

Inspirado em PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) – outro jogo do mesmo gênero, Garena Free Fire - desenvolvido pela 111dots Studio e publicado pela Garena - se tornou um sucesso instantâneo, atingindo, até outubro de 2018, a marca de 7,5 milhões de jogadores (refletidos pela quantidade de downloads) somente em dispositivos Android. Trata-se de um jogo eletrônico de ação-aventura visto numa perspectiva em terceira pessoa. Vale lembrar que, para começar a jogar, é preciso criar uma conta pessoal no jogo, no qual você tem direito a escolher se deseja criar uma conta própria do jogo ou se desejar conectar a uma conta de alguma rede social, como o Facebook por exemplo. Após efetuar o login, basta configurar o perfil e explorar o jogo afim de obter conhecimento sobre o game e os métodos utilizados para jogar.

Fonte: Canaltech.

Compartilhe
Conteudo Relacionado