Piloto maranhense conquista título inédito no Rally dos Sertões

Piloto maranhense conquista título inédito no Rally dos Sertões
Foto: divulgação.

O multipiloto Fábio Cadasso segue fazendo história no maior rally das Américas, o Rally dos Sertões. Na edição de nº 31 do rally, Fábio Cadasso e o navegador Cesinha Pereira (Equipe Cadasso Racing) conquistaram o vice-campeonato na categoria carros Super Production. O rally que começou no dia 11 de agosto, com saída em Petrolina (PE) e desbravou o Nordeste, terminou no último sábado (19), com a festa da premiação na Praia do Preá (CE).

A edição 2023 do Sertões contou com nove dias de prova, passando por três estados (Ceará, Pernambuco e Bahia). A bordo de uma caminhonete Triton ER (carro #342), a equipe Cadasso Racing encarou os 3.700 km de um roteiro recheado de grandes desafios. A cada etapa um visual e um piso diferente: terra, areia, piçarras escorregadias, muita pedra, pontes e rios.

Cadasso e Cesinha Pereira construíram uma estratégia de andar sempre perto do pelotão da frente. A constância deu resultado. A equipe Cadasso Racing chegou a ser líder em duas etapas e em várias ficou em segundo lugar.

Para a equipe, a quinta etapa, de Petrolina (PE) à Crato (CE), foi uma das mais duras, pois uma pedra furou o cárter do carro. Com isso, a Cadasso Racing foi penalizada com o famoso ‘forfete’, que é a perda do resultado conquistado naquele dia.

Em sua décima primeira participação no Rally dos Sertões, o piloto Fábio Cadasso, que coleciona pódios para ao Maranhão, sendo vice-campeão na edição 2016 do Sertões na categoria Carros Production T2, agora vive a emoção de mais um título inédito para o Estado.

Maranhenses no Rally Sertões

A outra dupla maranhense no Rally dos Sertões, piloto Marcos Regadas e navegador João Afro (Equipe Maranhão Rally) ficou em 7º lugar na categoria ‘T1 Brasil’. Marcos Regadas e João Afro chegaram a liderar a categoria, andando sempre entre os três primeiros colocados e vencendo duas etapas seguidas. Mas algumas quebras no carro tirou a possibilidade da dupla de subir ao pódio.

Já na categoria UTV2, os maranhenses piloto Geraldo Filho e navegador Artur Carvalho (Equipe Maranhão Racing) tiveram uma quebra no Utv no primeiro dia de competição. Os competidores foram buscando a tabela e finalizaram em 11º na categoria.

Com informações da assessoria.

Compartilhe
Conteudo Relacionado