Jogos da Juventude: Judô maranhense conquista mais duas medalhas

Judô maranhense conquista mais duas medalhas nos Jogos Juventude
Foto: Divulgação.

Os atletas da delegação maranhense de judô conquistaram mais duas medalhas de prata, durante as competições ocorridas na segunda-feira (18), nos tatames de Blumenau.

O Maranhão já pontua com um total de 5 medalhas no quadro geral dos Jogos Escolares da Juventude. São 2 de ouro e 3 de prata, em apenas dois dias de competições. Uma das medalhas de prata foi conquistada pelo atleta de wrestling (luta livre olímpica).

No judô, o atleta maranhense do infantil, na categoria médio, Cláudio Santana, de 14 anos, responsável pelo expressivo resultado para o Maranhão na competição, conquistou a prata, mesmo com uma forte gripe. Na final, enfrentou o atleta do Mato Grosso do Sul.

“Estou muito orgulhoso pelo resultado, pois eu consegui lutar mesmo gripado e encontrando problemas com o meu peso. Apesar dessas questões externas, eu não desisti e estou hoje representando o nosso estado no pódio. Me sinto feliz em poder levantar esta bandeira”, completou o atleta.

Ainda no judô, no feminino, no infantil, na categoria até 64 quilos, a maranhense Maria Luiza Birino, de 14 anos, aluna do projeto Fórum Jaracaty, patrocinado pela Lei de Incentivo ao Esporte, brilhou na modalidade e garantiu a prata, depois de suar muito seu kimono.

“É uma competição que deixa a gente muito feliz em poder representar nossa escola, nossa cidade e nosso estado. Um nível alto de competidores e hoje eu fiquei entre as melhores, no segundo lugar. Muito gratificante em poder ter conquistado essa medalha de prata”, comentou.

O Jogos Escolares da Juventude reune 4.998 atletas, de 14 modalidades esportivas, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, e segue até o dia 30 de novembro, dividida em 3 etapas.

As primeiras competições nas seguintes modalidades: basquete, handebol, judô e wrestling, que deve distribuir as primeiras medalhas da edição 2019 dos Jogos Escolares.

Com informações do Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado