Maranhense fica no Top 10 em etapa do Circuito Mundial de Kitesurf

O kitesurfista maranhense Bruno Lobo conquistou um grande resultado na segunda etapa do Circuito Mundial de Kitesurf, que ocorreu no fim de julho, em Gizzeria, na Itália.

Mostrando mais uma vez porque é o kitesurfista número 1 do Brasil, Bruno competiu em alto nível entre os melhores atletas da modalidade e garantiu a sétima colocação no evento.

"Consegui um bom resultado em uma competição muito importante. Claro que a gente sempre busca mais, treina para o pódio, mas ficar no Top 10 no Circuito Mundial não deixa de ser um grande desempenho. Venho evoluindo a cada competição e estou muito feliz por isso, agora é manter o foco para as próximas competições. Agradeço muito a todos os meus patrocinadores e apoiadores, nada disso seria possível sem vocês. Vou continuar treinando para representar o Maranhão e o Brasil da melhor forma possível", destacou Bruno Lobo.

Depois de se destacar na segunda etapa do Circuito Mundial de Kitesurf, Bruno Lobo terá três importantes competições pela frente: a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, em agosto, o Circuito Europeu, marcado para setembro, e o Campeonato Mundial, que começa no mês de outubro.

Temporada de excelentes campanhas

Antes de marcar presença no Top 10 do Circuito Mundial de Kitesurf, Bruno Lobo ficou em sétimo lugar na disputa da Fórmula Kite na Copa do Mundo de Vela, que ocorreu em junho, na Holanda, e sagrou-se campeão da etapa do Campeonato Espanhol na cidade de Palamós, vencendo 10 das 12 regatas disputadas.

Também em 2022, Bruno Lobo garantiu a quarta colocação no Campeonato Asiático de Kitesurf na Tailândia e acabou ficando no Top 20 na disputa da Semana Olímpica Francesa em Hyères, na França. Vale destacar que todos os eventos internacionais fazem parte do ciclo olímpico visando as Olimpíadas de Paris em 2024.

Referência no Brasil e nas Américas

Nas últimas temporadas, o maranhense Bruno Lobo tornou-se a principal referência no kitesurf tanto no Brasil quanto nas Américas. Pentacampeão brasileiro de Hydrofoil, o atleta é dono de uma vasta coleção de títulos: foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, bicampeão das Américas (2020-2021), octacampeão maranhense, entre outros.

"Só tenho a agradecer aos patrocínios do Grupo Audiolar, do governo do Estado, do Bolsa Atleta federal e da Revista Kitley por estarem ao meu lado nesse sonho de representar o Maranhão e o Brasil nas Olimpíadas de Paris. A cada competição, buscamos evoluir para conquistar a vaga olímpica. Muito obrigado pelo apoio e incentivo", concluiu Bruno Lobo.

Bruno Lobo é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Ele conta, ainda, com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley.

Informações AP assessoria

Compartilhe
Conteudo Relacionado