Nadadora conquista três medalhas de ouro em competição em São Luís

A jovem nadadora maranhense Sofia Duailibe, de apenas 11 anos, teve um excelente desempenho na disputa do Troféu João Victor Caldas do Norte, realizado no último fim de semana (12 e 13), na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão (Apcef/MA), em São Luís.

A atleta da Atlef/Nina fez suas melhores marcas e conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 50m livre, 200m medley e 400m livre, além de registrar o melhor índice técnico da competição na categoria Mirim/Petiz.

As três medalhas de ouro no Troféu João Victor Caldas do Norte destacam, ainda mais, o grande momento de Sofia Duailibe no início da temporada de 2022. Em fevereiro, a atleta da Atlef/Nina faturou quatro medalhas de ouro nas provas dos 50m costas, 100m medley, 200m livre e revezamento 4x50m misto livre do Torneio Início / Seletiva Escolar, organizado pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade).

Uma das principais promessas da natação do Maranhão, Sofia Duailibe vem de uma temporada muito especial e repleta de conquistas em 2021. Em dezembro, a nadadora maranhense teve uma participação de destaque no Torneio Norte-Nordeste, vencendo a Maratona Aquática na categoria Petiz 1 e conquistando a medalha de ouro na prova dos 400m livre, além de faturar duas medalhas de prata nas provas dos 50m borboleta e 100m livre, e garantir o bronze nos 50m costas.

Também em 2021, Sofia Duailibe conquistou medalhas de ouro nas provas dos 50m costas, 100m medley e 800m livres no Campeonato Maranhense de Natação, faturou quatro medalhas de ouro no Cearense Mirim/Petiz de Natação, venceu dois títulos no Cearense de Maratonas Aquáticas, subiu ao pódio duas vezes no I Torneio de Esportes de Tuntum e também obteve medalhas nas três provas que disputou no Troféu Jesus Motta de Natação Mirim/Petiz, em São Luís. No acumulado do ano, Sofia conquistou 21 títulos, além de faturar sete medalhas de prata e 10 medalhas de bronze.

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pelo Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pelo Banco da Amazônia. Ela ainda conta com os apoios da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão (Apcef/MA) e do Colégio Literato.

Informações assessoria

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado