Revelação do esporte paralímpico brasileiro e um dos atletas mais vitoriosos do Maranhão, o nadador maranhense Davi Hermes participou da 10ª edição do Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, entre os dias 17 e 25 de outubro, em Albufeira, Portugal. O multicampeão foi um dos destaques da Seleção Brasileira na competição e melhorou suas marcas pessoais nas provas dos 50m livre, 50m borboleta, 100m livre, 100m borboleta e 200m borboleta.
O melhor desempenho de Davi Hermes no Mundial de Natação foi na prova dos 100m borboleta, em que garantiu a quarta posição na categoria Sênior (17 a 24 anos) e foi o nono colocado na categoria Open (todas as faixas etárias) com o tempo de 1.29.66, melhorando o seu recorde pessoal em oito segundos. Além disso, o atleta conquistou a quarta colocação da categoria Sênior nos 50m borboleta.
Pouco antes do Mundial de Natação, Davi Hermes teve um desempenho de alto nível nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), competição realizada em setembro, em Brasília (DF). O nadador maranhense conquistou cinco medalhas nos JUBs, sendo três ouros nos 50m livre, 50m borboleta e 200m livre, uma prata nos 100m borboleta e um bronze nos 100m livre da competição nacional.
Últimas conquistas
Em agosto, Davi Hermes fez história no Campeonato Brasileiro de Natação, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do CPB (Comitê Paralimpico Brasileiro), e que foi realizada em São Paulo. O maranhense conquistou quatro medalhas no Brasileiro CBDI, três delas de ouro, e ainda quebrou seu próprio recorde pan-americano na prova dos 200m borboleta.
No mês de maio, Davi Hermes se consolidou entre os melhores do país ao conquistar quatro medalhas e registrar dois recordes no Meeting Brasileiro de Natação 2022. Na ocasião, ele faturou três medalhas de ouro nas provas dos 50m borboleta, 100m borboleta e 200m borboleta, além de levar a medalha de prata nos 50m nado livre.
Antes do Meeting Brasileiro, Davi Hermes já havia registrado um grande feito na temporada de 2022 ao se consagrar como um dos principais nomes dos Jogos Abertos Escolares, competição promovida pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade) e realizada em fevereiro, em São Luís. O nadador maranhense foi ouro nas provas dos 50m livre e dos 100m borboleta.