Após o comunicado divulgado pela FIFA na última quinta-feira (12) confirmando o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022, período correspondente aos dias 23 a 31 do mês de março, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informa o cancelamento da convocação dos atletas da Seleção Brasileira, categoria principal masculina.
Por conta dos acontecimentos globais envolvendo o vírus Covid-19 e a impossibilidade de confirmar jogos preparatórios, a CBF também comunica o cancelamento da convocação da Seleção Brasileira, categoria olímpica.
Em nota, A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), disse que a partir desta sexta-feira (13), todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) sejam realizadas sem a presença de público.
A CBF já comunicou as Federações Estaduais de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades.
Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos.
A CBF monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade.
Com informações da CBF.