O jogador de basquete Kobe Bryant, uma lenda da NBA, morreu neste domingo (26), aos 41 anos, em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, Los Angeles.
A filha de Kobe Bryant, Gianna, 13 anos, também estava no helicóptero que caiu. A adolescente era jogadora de basquete e viajava com o pai no momento do acidente para um treinamento na Mamba Academy, na cidade Thousand Oaks, que ficava a 22 quilômetros do local do acidente. Kobe era casado com Vanessa, mãe dos seus quatro filhos. Além de Gigi, como era conhecida a filha do astro, o casal são pais de Natalia, Bianca e do recém-nascido Capri.
De acordo com o TMZ, "Kobe viajava com pelo menos mais três pessoas em um helicóptero particular. Após a queda, um incêndio começou. A emergência respondeu, mas ninguém a bordo sobreviveu. Cinco mortes foram confirmadas".
A reportagem do TMZ traz fotos do local do acidente publicadas por pessoas que moram na região e dizem ter ouvido "o motor do helicóptero parar" antes do veículo ter caído.
A carreira de Kobe na NBA durou 20 anos. Ele sempre jogou pelo Los Angeles Lakers, além de ter integrado a equipe All-Star 18 vezes e feito parte da All-NBA 12 vezes.
Além de ter aparecido na capa de muitos dos jogos da NBA, Kobe Bryant estrelou o jogo Kobe Bryant in NBA Courtside, simulador de basquete lançado para Nintendo 64 em 1998, e também a sequência NBA Courtside 2: Featuring Kobe Bryant (1999).
Em 2018, o atleta venceu o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação por Dear Basketball, em que trabalhou como narrador, roteirista e produtor-executivo.
Com IGN Brasil/NBA Brasil.