Primeira vitória do Sampaio Corrêa no Série B 2021. Após dois empates nas primeiras rodadas, a Bolívia Querida recebeu, na noite desta sexta-feira (11), a Ponte Preta no Castelão, e contou com gol de Jean Silva no último minuto para vencer por 1 a 0 o duelo válido pela terceira rodada. O resultado coloca o Sampaio, por enquanto, na terceira posição da tabela, com cinco pontos. Já a Ponte, que ainda não venceu, caiu para 17º, com um ponto conquistado.
O jogo
Primeiro tempo morno no Castelão. Mesmo tendo sido o Sampaio e ficar mais com a bola, foi a Ponte quem chegou mais perto do gol. Aos 12 minutos, Léo Naldi arriscou da intermediária para defesa do goleiro Mota.
Depois, aos 27, Moisés recebeu em profundidade e tentou acertar o ângulo de Mota, mas a bola foi para fora. Mais tarde, na marca dos 37, Renatinho alçou a bola na pequena área, Dawhan desviou de cabeça e acertou o travessão.
A etapa final teve a mesma tônica da inicial: jogo lento e truncado. Todavia, a Bolívia conseguiu apertar um pouco mais a Macaca, que segurava na defesa.
Pressionando, o Sampaio teve uma chance de ouro aos 39, mas Joanderson, que tinha dois companheiros livres na entrada da área, preferiu chutar e parar no bloqueio do zagueiro Ruan Renato.
Só que a blitz final do Sampaio deu certo. Quando o relógio marcava 49 minutos, após bate rebate na área da Ponte, Jean Silva ficou com a sobra, dominou e mandou para estufar as redes e dar o triunfo à Bolívia Querida.
Os detalhes na reportagem de Marcos Martins, da TV Cidade/Record TV.
Assista abaixo: