Em confronto direto pelo G-4 da Série B do Brasileirão, o Coritiba levou a melhor diante do Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (16), no Castelão, em São Luís.
Pela 12ª rodada da competição, a equipe alviverde venceu a Bolívia Querida por 3 a 2 e segue na segunda posição da tabela, agora com 24 pontos e um jogo a menos. O time maranhense, com 19, acabou deixando a zona de classificação ao acesso e desceu para o quinto lugar. O Sampaio considerou a arbitragem polêmica e confusa no Castelão.
Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!
O jogo
O Coxa começou a construir o placar do triunfo ainda aos 11 minutos do primeiro tempo da partida. Val cobrou falta rasteira da meia-lua e colocou o time visitante na frente. O Sampaio Corrêa tentou reagir e levou perigo nas cabeçadas de Ciel e Jean Silva, que foram para fora. Na marca dos 37, mais um gol para o Coritiba. Robinho bateu falta da esquerda, e o zagueiro Paulo Sérgio acabou mandando contra seu patrimônio na disputa de bola. A Bolívia Querida seguiu em busca do objetivo e descontou aos 43, com Ferreira.
Na volta do intervalo, a equipe paranaense chegou ao terceiro gol aos 12 minutos, em cobrança de pênalti batida por Léo Gamalho. Por reclamação, após a marcação da penalidade, Luís Gustavo foi expulso, mas o árbitro repensou a decisão e anulou o cartão vermelho.
Depois, o Sampaio criou chance de descontar com Nilson Júnior, que furou a bola na pequena área, e com Roney, que cabeceou e foi parado em defesa de Wilson. O Coxa também levou perigo novamente com Igor Paixão, que ficou cara a cara com Mota, mas viu o goleiro ficar com a bola. Já nos acréscimos, aos 53, Jefinho cobrou pênalti para o time maranhense e deu números finais ao confronto: 3 a 2.
O próximo adversário do Sampaio Corrêa será o Guarani, na terça-feira (20), em duelo no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.