Em Belém, o Sampaio Corrêa bateu o Remo-PA por 2 a 0 e subiu para a terceira posição na tabela.A da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória Tricolor saíram no segundo tempo. Jefinho, cobrando pênalti, abriu o placar e Romarinho fechou o marcador no fim do jogo.
O resultado garantiu o Sampaio no G4 da competição com 15 pontos ganhos.
Jogando no Baenão, em Belém, na oitava rodada, o Remo dominou a posse de bola diante do Sampaio Corrêa no primeiro tempo da partida, mas sem conseguir transformar a vantagem em lances claros de gol. A equipe paraense apostou em chutes de fora da área, como os de Erick Flores e Igor Fernandes, que não surtiram efeito. A Bolívia Querida teve mais finalizações, mas apenas uma boa chegada. Aos 28 minutos, Jean Silva recebeu dentro da área, dominou e bateu no canto esquerdo de Vinícius, que fez a defesa e manteve o placar inalterado.
O Leão dominou os primeiros minutos do segundo tempo, criando boas chances de sair na frente. Mas, o Sampaio acabou sendo mais eficaz. Aos 30 minutos, Jefinho cobrou pênalti com frieza e abriu o placar para a Bolívia Querida. Depois, já na marca dos 45, Ferreira fez boa jogada em contra-ataque e lanço Romarinho, que avançou e tocou na saída do goleiro para fechar a vitória: 2 a 0.
Com o resultado, o Sampaio subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação, com 15 pontos. O Remo, com sete, aparece na 17ª posição.
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar a equipe do Londrina, às 19h00, no Estádio Castelão.
Fonte: CBF; Sampaio Corrêa.