Kickboxing: atletas participam de aulão beneficente

Kickboxing: atletas participam de aulão beneficente para ajudar criança em SL
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

A pequena Helena Lima Evangelista tem 1 ano e 9 meses. Mora em São Luís com os pais, Leonardo Nunes Evangelista e Amanda Lima Evangelista. Ela precisa fazer um tratamento em São Paulo por ter uma doença rara e vem recebendo apoio de muitas pessoas.

Helena foi diagnosticada com mielomeningocele, em 2019, ainda na gestação. Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, a doença, também conhecida como espinha bífida, é um defeito da coluna vertebral e da medula espinhal, que acontece nas primeiras semanas de gestação. A coluna vertebral, a medula espinhal e o canal da medula não se formam normalmente. A causa ainda não é bem definida.

Os médicos preveram hidrocefalia, ausência de controle de fezes e urina além da perda do movimento das pernas. O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Então sugeriram uma cirurgia para aliviar as sequelas da má formação. A cirurgia foi feita ainda dentro da barriga da mãe, em São Paulo. O tratamento pós cirúrgico exige uma terapia especializada, por isso precisa retornar aos médicos para continuar o tratamento e o prognóstico.

“Precisamos ir para São Paulo dar continuidade no tratamento da Helena com a mesma equipe que realizou sua operação. A estadia em média é de 15 dias e somente a renda dos pais não é suficiente para continuidade”, disse o pai de Helena, Leonardo Nunes.

Para ajudar no tratamento, vários esportistas vêm ajudando a família. A galera do Muay thai e do Skate já deram sua contribuição. E no último sábado (10), foi a vez dos atletas do Kickboxing realizarem um aulão solidário para contribuírem com a saúde da Helena.

“[somos] Eternamente gratos como esporte muda vida para além do tatame”, disse Leonardo com a contribuição de tantos esportistas.

Os detalhes do aulão e da história da Helena, na reportagem de Vanessa Fonseca, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

A viagem está marcada para o próximo domingo, dia 18 de julho e infelizmente, ainda não foi arrecadado o suficiente para todos os custos. Além disso, Helena tem acompanhamento médico em São Luís. Ela faz terapias com fisioterapeuta é fonoaudiólogo diariamente, o que também é muito caro.

Quem quiser ajudar a Helena, pode contribuir com os dados abaixo:

Conta

Banco do Braisl

Ag 2972-6

Cc 42098-0

Titular Leonardo Nunes evangelista

Pix 98984960204

Titular Leonardo Nunes evangelista 

Insta@leosoulevangelista

Compartilhe
Conteudo Relacionado