Nadador maranhense é destaque no Meeting Brasileiro de Natação

Nadador maranhense é destaque no Meeting Brasileiro de Natação, em São Paulo
Fonte: reprodução

Considerado um dos principais nomes da Natação no Maranhão, o nadador Davi Hermes, conquistou quatro medalhas e conseguiu registrar quatro recordes no Meeting Brasileiro de Natação em 2022.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) e  teve o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que ocorreu no sábado (21) e no domingo (22), deste mês, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

O atleta faturou três medalhas de ouro nas provas dos 50m borboleta, 100m borboleta e 200m borboleta, além de levar a medalha de prata nos 50m nado livre.

Com as conquistas no último fim de semana, Davi Hermes acumula um total de 10 medalhas nas últimas três edições do Meeting Brasileiro CBDI. Depois de faturar dois ouros e uma prata na edição de 2019, o atleta da Viva Água manteve a regularidade em 2021: além de vencer as provas dos 50m e 100m borboleta, Davi garantiu ainda o segundo lugar nos 50m livre.

Antes do Meeting Brasileiro CBDI, Davi Hermes já havia registrado um grande feito na temporada de 2022, ao se consagrar como um dos principais nomes dos Jogos Abertos Escolares, competição promovida pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade) e realizada em fevereiro, em São Luís. Comprovando sua grande fase, o nadador maranhense faturou a medalha de ouro nas provas dos 50m livre e 100m borboleta.

Agora, Davi Hermes vai se preparar para uma sequência de desafios nacionais e internacionais no segundo semestre. O atleta da Viva Água representará o Maranhão e buscará medalhas nas seguintes competições: Campeonato Brasileiro de Natação, Virtus Américas Games, Mundial de Natação em Portugal, Open Internacional de Natação e as Paralimpíadas Universitárias.

Ano mágico

No ano passado, o nadador maranhense conquistou medalhas em todas as competições que disputou. O atleta paralímpico venceu o Troféu Nossa Energia, o Campeonato Maranhense de Categorias – Troféu Apcef/MA, o Campeonato Brasileiro de Natação, o Norte-Nordeste de Clubes – Troféu Walter Figueiredo e o Meeting Brasileiro de Natação.

Antes disso, em 2018, Davi Hermes fez história ao conquistar duas medalhas de ouro nas provas dos 25m borboleta e 25m livre no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, realizado no Canadá.

George Oliveira, pai de Davi, destacou a importância da Lei de Incentivo para a evolução do filho nas piscinas. “Muito obrigado à Equatorial e ao governo do Estado que, pela Lei de Incentivo ao Esporte, fornecem apoio imprescindível ao treinamento e preparação de um atleta de alto desempenho”, disse. O atleta tem patrocínios do governo do Estado e da Equatorial Energia por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Compartilhe
Conteudo Relacionado