Após mandado expedido pelo Tribunal de Justiça, 52 ônibus foram apreendidos da empresa 1001, em São Luís. A principal motivação da ação, foi a falta de pagamento do aluguel para locadora de alguns ônibus que eram utilizados pela empresa.
A reintegração de posse aconteceu na manhã dessa quinta-feira (18), e foi acompanhada por equipes da Polícia Militar do Maranhão e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) esclarece que a busca e apreensão de veículos realizadas na garagem da empresa de ônibus são consequência direta do grave desequilíbrio econômico-financeiro que afeta o setor. Esse cenário decorre do descumprimento contratual e de decisões judiciais por parte da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que não apresenta de forma transparente os critérios que compõem o cálculo da tarifa e tampouco promove a devida atualização do valor do transporte público desde 2020. Somam-se a isso, os constantes atrasos no pagamento do subsídio e a aplicação de descontos indevidos, fatores que comprometem a sustentabilidade das empresas e colocam em risco a continuidade e a qualidade da prestação do serviço de transporte público à população de São Luís
Mais informações na reportagem de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.