Lei Rouanet poderá dar recursos a “lives” de artistas

Lei Rouanet  poderá dar recursos a “lives” de artistas
Foto: Freepik

O Projeto de Lei 2571/20 altera a Lei Rouanet para prever a possibilidade de captação de recursos para apresentações ao vivo com interação popular via internet - as chamadas “lives”.

Em análise na Câmara dos Deputados, o texto prevê que terão preferência na obtenção dos recursos os artistas regionais. E limita as doações e os patrocínios de pessoas físicas ou empresas destinadas às lives a 40 salários mínimos para cada apresentação.

A proposta não restringe as medidas apenas ao período de pandemia de coronavírus.

Autor do projeto, o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) acredita que a proposta, se aprovada, beneficiará diretamente toda a cadeia produtiva da cultura.“Com a nossa proposta terão acesso a esse recurso todas as classes de artistas e trabalhadores das artes, como os compositores, os cantores, os bailarinos de todas as danças, os artistas de circo, os cantores, os músicos,os produtores, os diretores, os coreógrafos, os atores, os assistentes de produção, os técnicos de som, os técnicos de vídeo, os trabalhadores da cenografia, os figurinistas, enfim todos os trabalhadores envolvidos no processo”, enumera.​

Fonte: Agência Câmara de Notícias.

Compartilhe
Conteudo Relacionado