MA envia bombeiros para ajudar vítimas de chuvas na Bahia

Maranhão envia bombeiros para ajudar vítimas de chuvas na Bahia
Divulgação

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão foi enviada para o Estado da Bahia, neste domingo (26), para auxiliar no socorro às vítimas das inundações causadas pelas fortes chuvas que atingem os municípios.

Além dos bombeiros que foram de avião, há viaturas transportando equipamentos, também a caminho. 

De acordo com o coronel Célio Roberto, os maranhenses devem atuar em Ilhéus. “O desejo que nós carregamos é o desejo de toda corporação, é o de estar lá representando a nossa corporação, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o Governo do Estado do Maranhão, e vamos com esse sentimento de ajudar os nossos irmãos bombeiros militares da Bahia para salvar vidas. Não importa qual é o território, se é dentro do nosso estado, se é fora, nós desempenhamos o trabalho com o mesmo afinco, com a mesma devoção”, declarou.

Nesse primeiro momento 17 militares já se deslocaram de avião para o território baiano. Eles são especialistas em intervenção em áreas inundadas, resgate em águas rápidas e irão mapear as cidades assoladas pelas enchentes para definir o plano de ação das equipes de resgate do Maranhão.

Outra equipe com 12 militares do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) está em deslocamento, transportando um bote inflável e equipamentos de resgate, como roupas de mergulho, botas, capacetes e coletes de salvamento aquático, cordas e material de salvamento em altura e soterramento.

A Defesa Civil confirmou 18 mortos, 286 feridos, 4,2 mil desabrigados e 11 mil desalojados.

Compartilhe
Conteudo Relacionado